As pessoas que querem perder peso, normalmente pensam primeiramente em reduzir a quantidade de comida que comem. Esta pode ser uma solução bastante simples, mas não exatamente a melhor que existe. Na verdade, dependendo da quantidade a reduzir na ingestão de alimentos, pode até ser perigoso para a saúde. Assim como perder peso de forma eficaz e segura? Aqui estão alguns pontos chaves que deve-se considerar ao tentar perder peso:
- Uma abordagem razoável para perder peso naturalmente é manter uma dieta que é rica em carboidratos complexos, rica em fibras, moderada em proteínas e pobre em gordura.
- Cuidado com as dietas restritivas; a maioria das pessoas pensa que só cortar as calorias pode tirar fora o excesso de peso. Provavelmente isso é por causa da moda que há na publicidade sobre baixa caloria de alimentos e bebidas. O que as pessoas não sabem é que isso poderia ser perigoso, porque quando eles diminuem a ingestão de calorias para níveis abaixo do necessário, o corpo começa a digerir as gorduras. Parece bom, mas que na verdade não é. A queima de gordura requer muita energia. Como não há muita energia no corpo para facilitar o metabolismo de gordura, ele será executado em um ritmo muito lento resultando em fadiga, doença e sistema imunológico fraco. Além do que a dieta de baixa caloria também pode provocar a “queima” de músculos.
- Pessoas neste tipo de dieta tendem a voltar a seus antigos hábitos alimentares e acabam por voltar a ganhar algum, se não todo o peso que tinha perdido.
- No entanto, pode-se tentar comer pequenas refeições em intervalos mais freqüentes. Desta forma, o corpo não vai pensar que ele está passando fome e não irá armazenar os alimentos como gordura.
- Ao comer corretamente pode ser considerado a opção de observar o que está comendo. Variedade deve ser sempre considerada para que se possa ser capaz de obter os nutrientes necessários de sua dieta.
- Especialistas em saúde dizem que seria melhor tentar comer a cada 3-4 horas, o que pode significar um lanche nutritivo com baixo teor de gordura entre almoço e jantar.
- Também é saudável comer alimentos que são assados, cozidos ou grelhados, em vez de frito.
- É importante incluir uma grande quantidade de fibras na dieta.
- Reidratação freqüentes também é necessário.
- O desenvolvimento da massa muscular queima calorias quando treina, e ainda queimam em repouso. Ao contrário das gorduras, músculos queimam calorias durante todo o dia. Com este fato, pode-se começar a perda de peso por aumentar a massa muscular. Quanto mais músculos, menos gordura será deixado.
- Usar Aeróbica. Aeróbica não é apenas bons para o coração, aumentando a resistência cardio-vascular. Aeróbica também ajuda na manutenção da massa muscular magra, ao mesmo tempo diminui a gordura corporal em excesso.
- Como um auxiliar extra, pode-se tentar tomar suplementos alimentares. Afinal, 95% desses produtos no mercado, na verdade faz o bem.. No entanto, é preciso ter cuidado com os efeitos colaterais dessas pílulas dietéticas. Como tal, deve-se seguir fielmente as instruções previstas na embalagem. Também é prudente consultar o médico antes de experimentar estas substâncias e também para descobrir qual tipo seria melhor para o indivíduo.
- Perder peso não tem de significar sacrifício e sofrimento. Na verdade significa abertura a uma vida mais plena e saudável, onde não se deve ter de se sentir mal sobre si mesmo. Perder peso pode implicar um pouco mais de ajustes aos desconfortos, mas como diz o velho ditado, “sem dor, sem ganho.” Perder peso naturalmente é um processo e não um modismo.
Postado por
Gym Results
terça-feira, 13 de setembro de 2011
//
Marcadores:
Dicas
//
0
comentários
//
0 comentários to "Dicas para perder peso naturalmente."
Postar um comentário